skip to Main Content

Obrigações trabalhistas: o que é necessário saber

Fique Atento As Obrigacoes Trabalhistas Da Sua Empresa Para Evitar Problemas Judiciais Post (2) - Marco

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Conheça as obrigações trabalhistas e mantenha a sua empresa distante de problemas judiciais!

Fique por dentro das obrigações trabalhistas e esteja sempre em dia com elas!

Para manter a sua empresa sempre impecável, é necessário encarar desafios diários, que são extremamente necessários tanto em uma situação comum quanto em momentos de crise, como o atual, que envolve toda a questão da saúde e da economia.

Nesse cenário, você precisou entender todo o contexto e adaptar a sua empresa a esta nova realidade, principalmente se o seu negócio não estiver relacionado com as atividades essenciais, como os supermercados e farmácias, por exemplo.

No meio disso tudo o aspecto principal, sem sombra de dúvidas, é a forma como você realiza a gestão dos seus colaboradores, garantindo que a sua empresa é cumpridora das obrigações trabalhistas, tão necessárias em um momento de incertezas, como o atual.

Então, como sabemos que é bastante comum os gestores não estarem afiados com os pormenores ligados às obrigações trabalhistas, trouxemos esse tema para a pauta de hoje, para evidenciar tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Portanto, sem mais rodeios, vamos ao que interessa!

Obrigações trabalhistas: saiba tudo!

Antes de mais nada, por mais que você já saiba, é necessário alertar que, mesmo em uma possível situação econômica desfavorável da sua empresa na pandemia, as obrigações trabalhistas continuam e você precisa ser um(a) cumpridor(a) fiel, não somente para evitar eventuais processos judiciais, mas para garantir os direitos dos seus colaboradores, que no final das contas são os grandes aliados que você tem para sair de vez da crise.

Dito isso, agora vamos ser objetivos e te mostrar quais são as obrigações trabalhistas existentes em empresas como a sua:

Contabilidade Gerencial - MarcoPowered by Rock Convert
  • PIS;
  • eSocial;
  • FGTS;
  • Previdência Social.

Obviamente, você deverá também cumprir com os aspectos ligados à CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas, que impõem obrigações como o direito às férias, 13° salário, licença maternidade, auxílio doença, vale transporte, hora extra e a jornada de trabalho, que deverá ser de até 44 horas semanais.

O papel do contador

Caso a sua empresa ainda não conte com um(a) contador(a) para assumir demandas como as trabalhistas, por exemplo, está mais do que na hora de repensar, pois sabemos que é muito difícil e pesado para você assumir todas as atividades da sua empresa e dar conta de tudo com efetividade.

Ou seja, direcionar a contabilidade para um(a) especialista é o que irá garantir as melhores decisões e a total conformidade do seu negócio com as leis vigentes, inclusive o efetivo cumprimento das obrigações trabalhistas.

Conte com a Marco Contabilidade!

Nós, da Marco Contabilidade, iremos te ajudar, afinal, somos uma contabilidade especializada em empresas como a sua e dispomos dos melhores recursos que irão fazer toda a diferença em seu negócio.

Conosco, você conta com um mix de serviços contábeis, que vão desde as questões trabalhistas até demandas fiscais, tributárias e contábeis, que necessitam de todo o cuidado e atenção para que tudo esteja rigorosamente em dia.

Então, para conhecer mais do nosso escritório e tirar todas as suas dúvidas, entre em contato conosco agora mesmo através do ícone do WhatsApp que está logo abaixo do lado direito.

QUERO OBTER SUCESSO NA MINHA EMPRESA!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Passo A Passo De Sucesso Para Abrir Uma Empresa De Infoprodutos Post - Marco

Como abrir empresa: infoprodutores

Confira o passo a passo de sucesso para abrir uma empresa de infoprodutos Para abrir empresa em relação ao infoprodutor, o processo seguido é exatamente

Back To Top
Recomendado só para você
Conheça as dicas essenciais para se tornar um infoprodutor de…
Cresta Posts Box by CP
Olá